logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa cobra manutenção de ponte no município de Estância

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, dia 19, para apresentar ao colegiado da casa, a situação da ponte da cachoeira sobre o Rio Piauí, localizada no município de Estância, precisamente, no quilômetro 153, da BR 101.

De acordo com o parlamentar, o problema precisa de uma solução imediata, pois coloca em risco a vida de moradores e dos que precisam utilizar a ponte que faz ligação, além de Estância, com os municípios da região Sul.

“A ponte está com sérios problemas. A grade protetora não fornece segurança, pois tem problemas estruturais preocupantes porque pela ponte passam carros pesados. Portanto, existe uma sobrecarga sobre a ponte e a condição dela exige que tenhamos cautela e muita preocupação”, destacou.

O parlamentar contou ainda que segundo informação, a ponte foi construída no ano de 1956 e a última reforma estrutural aconteceu há 37 anos. “Isso nos leva uma grande preocupação, pois na época em que foi construída não tinha um trânsito intenso como agora. Obtive a informação que não existem recentes vistorias técnicas e nem manutenção nos tempos atuais”, colocou.

Ainda durante pronunciamento, Iran Barbosa afirmou que vai apresentar à casa legislativa indicações, no sentido de solicitar vistorias e manutenção, ou atém mesmo, a construção de uma nova ponte.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo