Iran Barbosa cobra detalhamento de ações do Governo do Estado

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária Mista de hoje, 03, o deputado Iran Barbosa (PT), desejou um ano bem produtivo para o Poder Legislativo e para o povo sergipano com a retomada das sessões plenárias deste ano. O deputado questionou alguns posicionamentos no discurso do governador Belivaldo Chagas, na reabertura dos trabalhos no dia de ontem, 02.

Segundo o deputado, o governador Belivaldo Chagas mudou a fala em comparação a outros  discursos anteriores. Para Iran,  Belivaldo utilizou uma fala de otimismo e  até estimuladora, não só para nós parlamentares, mas para o povo de Sergipe. “Contudo, na minha impressão, nas falas anteriores, o governador  falava com mais detalhes, de uma forma mais minuciosa, sobre  as dificuldades do governo.  Na  fala do discurso de ontem, ele não foi tão detalhista. Exemplo disso é o plano de vacinação. Como será feito esse planejamento, precisamos de mais detalhes desse procedimento”, cobra Iran.

Outro ponto citado por Iran Barbosa, na fala do governador, diz respeito à ausência  de detalhamento sobre a política de investimentos. “Ele disse que essa política toma outra direção, mas  quais setores serão beneficiados? Senti falta dos detalhes sobre esses investimentos”, disse.

“Senti a ausência ainda de uma análise  mais cuidadosa sobre as políticas públicas de maior impacto para a população neste momento de pandemia e pós pandemia. “Como ele tratará esse momento da economia para Sergipe? O governador citou que buscará aproximação da política privatista, como se dará essa questão? Senti ausência também  desse detalhamento”, colocou Iran Barbosa.

Regularização de salários

O deputado também falou sobre comentários do o anúncio da pontualidade no  pagamento dos salários dos servidores públicos. “Foi o grande foco da fala do governador. Ouvi com alegria o anúncio que esse ano ele adotará  o pagamento pontual, dentro de  mês, para os servidores. Foi como música para os ouvidos. Contudo, isso não nos impede de continuar a cobrar outras coisa, como  reajuste salarial e instituição de carreiras”, infomou.