Iran Barbosa apresenta Indicação para negociação do reajuste salarial dos servidores

Publicada: 17/02/2022 às 15:41

17.2.2022

Por Assessoria Parlamentar 

Na manhã desta quinta-feira, 17, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) anunciou que protocolou, na Casa Legislativa, a Indicação Nº 141/2022, solicitando que o governo do Estado receba as representações sindicais dos diversos segmentos de servidores públicos para apresentar e negociar com os dirigentes das entidades sindicais a proposta de reajuste salarial a ser, posteriormente, encaminhada para a apreciação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Iran defendeu que é preciso envolver os dirigentes sindicais, que são os representantes legítimos dos servidores, nas discussões referentes ao reajuste das categorias.

“Eu tenho defendido a tese de que o simples anúncio do reajuste é um método autoritário porque é unilateral, excluindo do debate os principais interessados que são os servidores públicos. O governo precisa, democraticamente, negociar com os servidores, com transparência e participação sobre a proposta de reajuste salarial, o mais breve possível”, defendeu.

“Dessa forma, promove-se um processo democrático de negociação sobre as condições salariais dos servidores, que amargam quase uma década sem qualquer correção, revisão ou reajuste nos seus salários”, afirmou Iran Barbosa, pedindo o apoio dos colegas parlamentares para a aprovação da sua Indicação.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você