logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa aguarda a chegada dos projetos do Governo na Alese

09/03/22

por Stephanie Macêdo- Alese

Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o deputado Iran Barbosa (PT) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para fazer alguns esclarecimentos sobre o possível encaminhamento de Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, ao Poder Legislativo.

De acordo com o deputado, diferente dos comentários que correm fora da Casa, não foi feito até a data de hoje, pela Mesa Diretoria, na leitura do Expediente, o anúncio da chegada dos Projetos de Lei do Governo – para apreciação e votação – que tratam sobre reajustes dos professores, dos servidores e da suspensão do uso de máscaras no Estado.

“Quero primeiro dizer à população, que não chegou ao conhecimento desse parlamentar, e nem foi feito a leitura oficial aqui na Casa, através da Mesa Diretora, na leitura do expediente, os projetos anunciados lá fora. Nem dos servidores, nem dos professores e nem do da suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras. Estamos aqui em compasso de espera”, frisou Iran Barbosa. 

O parlamentar salienta ainda preocupações quanto a formulação dos projetos do governo, destacando a importância da participação das classes nas negociações. Também, de que os parlamentares  tenham tempo satisfatório para análise melhor dos projetos do Governo do Estado.

“Que esses projetos não cheguem sem fundamentos. No caso dos servidores e dos professores, qual é o fundamento básico? O processo de negociação!”, defende. “Quanto a suspensão das máscaras, que haja fundamentação técnico-cientifica, e os critérios para que isso aconteça e em que condições isso se dará. Para  que sejamos convencidos, ou não, de que esse já é o momento para a possível retirada de máscaras”, observou o parlamentar.

O deputado Iran Barbosa finalizou a sua fala reiterando que está esperando que o governador, ou a sua equipe, dialogue com todas as categorias de servidores para encaminhamento dos projetos. “Já se faz tarde, estamos em março, terminando o primeiro decêndio deste mês, e os servidores aguardam essa posição”, concluiu.

 

Foto: Jadilson Simões-Alese

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo