Iran Barbosa: ações e projetos neste primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

Iran Barbosa (PT), em seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), é um dos líderes da tendência petista de Articulação de Esquerda, além de ser um defensor das causas sociais e da defesa dos direitos dos trabalhadores e dos professores.

Dos cinco projetos de leis ordinárias apresentados na Casa Legislativa neste primeiro semestre, o PL nº61/2019 foi aprovado no parlamento no dia 09 de abril de 2019 e institui o Dia Estadual do/a Jornalista e a Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi, sancionado pelo Governo do Estado no dia 13 de junho de 2019, publicado no Diário Oficial nº 28.211, de 17/06/2019. Os demais PLs continuam seguindo sua tramitação na Casa.

A nova Lei nº 8.541, reserva no calendário de eventos do Estado o dia 07 de abril, a ser comemorado anualmente. A data, está em consonância com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que institui nacionalmente desde o ano de 1931, o dia 07 de abril, em homenagem ao médico e jornalista, Giovanni Líbero Badaró, além de consagrar Cleomar Brandi, um dos principais nomes do jornalismo em Sergipe.

Segundo o deputado Iran, a matéria tem o objetivo de promover, em conjunto com a entidade classista representativa da categoria, ampliar a publicidade às atividades constantes da Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi, além de sensibilizar a população para as pautas que envolvem os direitos, a valorização, bem como a importância da Comunicação Social, incentivando a participação e a adesão dos jornalistas nas atividades da Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi.

Ainda sobre as atividades no parlamento, Iran Barbosa apresentou cinquenta e uma indicações; duas propostas de emendas constitucionais; duas moções e trinta e sete requerimentos.

O parlamentar ainda está como presidente da comissão de Ciência, Tecnologia e Informática e membro das comissões de Educação, Cultura e Desporto e Membro de Cidadania e Direitos Humanos.

Foto: Jadilson Simões