Por Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa, do PT, repudiou veementemente o conteúdo ofensivo do discurso do deputado Frederico Braun D’Ávila (PSL-SP), que fez afirmações agressivas sobre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e atacou o líder religioso e Chefe de Estado Papa Francisco, bem como o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brands, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Iran Barbosa informou que está apresentando uma Moção de Protesto ao conteúdo de ódio das declarações, que foram marcadas por um tom extremamente agressivo e por palavras ofensivas.

Manifesto o meu repúdio e protesto ao conteúdo inaceitável da fala do deputado, que propalou um discurso de ódio desmedido, atacando, de forma vil, autoridades eclesiásticas, em razão de Dom Orlando Brandes ter afirmado que ‘para ser pátria amada, não podemos ser pátria armada’. O conteúdo do discurso não se coaduna com o decoro parlamentar exigido, pois foram utilizadas palavras impróprias e desrespeitosas; tampouco não se coaduna com a defesa intransigente que fazemos de um Estado laico e garantidor da liberdade e do respeito a todas as religiões”, manifestou.

Aproveito para manifestar também a minha solidariedade e apoio ao papa Francisco, a Dom Orlando Brandes, à CNBB e a todos e todas que foram atingidos pelas agressões desmedidas do deputado”, externou Iran Barbosa.

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida/Divulgação