logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran apela para que reajuste dos servidores seja garantido neste final de ano

Por Assessoria do Parlamentar

Na sessão desta quarta-feira, 17, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa solicitou, mais uma vez, que o governo do Estado adote uma política de valorização para os servidores públicos estaduais, focada na garantia da recomposição salarial desses trabalhadores, que há quase uma década estão sem reajuste dos seus salários.

“Esse é um apelo que tenho feito de forma recorrente; inclusive, no início deste ano, propus, aqui na Casa, que compuséssemos uma frente para buscar garantir esse direito dos servidores públicos. E fico até feliz por ver que outros colegas parlamentares vêm fazendo essa defesa, ocupando a tribuna para cobrar do governo do Estado alternativas para garantir o reajuste salarial dos servidores. Isso é fundamental”, disse o petista.

Iran destacou como muito positivos, também, os discursos, em âmbito dos governos estadual e federal, que apontam para a possibilidade de reajuste de salários para os servidores das duas esferas, que seguem sofrendo com a política de arrocho salarial.

“Quem tem fome tem pressa. Neste sentido, quero reforçar o apelo para que o governo de Sergipe possa, o mais rapidamente possível, apresentar uma proposta de reajuste para os servidores e não esperar o ano de 2022, que é ano eleitoral, para apresentar essa proposta. Essa alternativa tem que ser apresentada agora, com urgência, porque são as vidas de muitos servidores que estão em jogo. Que se faça um esforço concentrado para encaminhar, o quanto antes, uma proposta para esta Casa antes de encerrarmos o atual período legislativo”, cobrou o petista.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo