logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Investimentos para a causa animal já estão garantidos na LDO desde 2019 graças às minhas emendas, afirma Kitty Lima

Por Assessoria Parlamentar
 
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou nesta quarta-feira, 14, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano, texto que estabelece as metas e prioridades do Governo do Estado para 2022. A deputada estadual e líder da oposição, Kitty Lima (Cidadania), participou das discussões acerca das definições sobre os investimentos do Poder Público para os mais diversos setores, dentre eles, a causa animal.

Durante o debate Kitty Lima lembrou que a causa animal já está inserida como prioridade na LDO e contemplada com a aplicação de recursos em projetos e iniciativas de pastas da administração púbica desde 2019, graças ao seu empenho em garantir que a luta em defesa da vida animal seja reconhecida como política pública de saúde e segurança pública, por exemplo.

“Desde 2019 as emendas que apresentei à LDO foram acolhidas pela Casa, tanto àquelas destinadas aos grupos vulneráveis, passando pelas emendas à agricultura familiar, até para a causa animal, que todos sabem que tenho uma atenção especial por essa ser a minha missão de vida. São segmentos que já estão previstos e sendo beneficiados pelo orçamento do Poder Público Estadual e que nós temos fiscalizado de perto, fazendo as cobranças necessárias quanto a garantia de sua aplicabilidade”, pontua Kitty.

Por conta disso, a deputada explica que para a LDO de 2022 não apresentou nenhuma emenda por entender que os principais setores e segmentos da sociedade e da economia do estado já estão sendo beneficiados, mas reforçou que tem dialogado com os colegas parlamentares e apoiado algumas emendas que foram apresentadas por eles a fim de melhorar a qualidade de vida dos sergipanos e o cenário econômico e social em todo o estado.

“Não é porque não apresentei emendas que eu ache que está tudo bem. Não é bem assim, tenho conversado com outros deputados e apoiei emendas que também considero relevantes à LDO. O trabalho tem que ser feito de forma conjunta e com a união de todos, ajudando e apoiando o outro”, colocou.

Kitty fez um apelo ainda à população para que acompanhe de perto os trabalhos realizados na Assembleia Legislativa de Sergipe, fiscalizando a atuação dos deputados e cobrando posicionamentos em prol do bem coletivo.

“Precisamos que a população acompanhe lado a lado de nós deputados o que acontece na Casa. Não adianta lembrar do político apenas na hora de votar e passar quatro anos sem acompanhar seu trabalho. A presença do povo junto ao mandato é extremamente importante para entendermos a real necessidade da nossa sociedade “, concluiu Kitty.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo