Interdição de matadouro gera prejuízo aos pais de família, lamenta Maria

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) solidarizou-se com os trabalhadores do matadouro público da cidade de Ribeirópolis, cujo espaço deve ser interditado por determinação judicial em um prazo de 20 dias. A parlamentar lamentou o “dano social” que a medida acarretará considerando o número de pessoas que ficarão desempregadas.

Segundo a parlamentar, embora a interdição pleiteada pelo Ministério Público vise melhorar as condições de funcionamento do estabelecimento, é preciso “buscar soluções dialogando com as quase 80 famílias que vão perder sua única fonte de renda com o fechamento do matadouro”.

De acordo com Maria Mendonça, as adequações sanitárias sugeridas pelo Ministério Público dependem de um investimento da monta de R$ 1 milhão, valor do qual a Prefeitura não dispõe nesse momento, por isso, ela apelou pela intervenção do Governo.

“Esperamos que o governador Jackson Barreto se sensibilize com a situação desses pais de família e busque meios para ajudar o Município a sanar as pendências a fim de que eles não fiquem desamparados”, afirmou a parlamentar, em aparte ao colega Georgeo Passos, na Assembleia Legislativa.

Assessoria de Imprensa da Parlamentar