logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Instituto Pangea é reconhecido de Utilidade Pública Estadual

Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (22) os deputados foram unânimes na aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 236/2020, que  reconhece de Utilidade Pública Estadual o  Instituto Pangea – Meio Ambiente, Cultura e Educação (IPAN). A deputada Kitty Lima é  a autora da propositura.

Fundado em 2011 em Aracaju, o IPAN é uma associação civil sem fins lucrativos que desenvolve atividades de consultoria, pesquisa e assistência técnica voltadas à defesa dos direitos sociais, ambientais e culturais, compreendidos como direitos socioambientais, mediante seu caráter científico, tecnológico, técnico, consultivo e extensionista. 

De acordo com a parlamentar, as atividades do Pangea  faz  correlações entre sustentabilidade ambiental, fortalecimento das identidades culturais, promoção da educação, incentivo às manifestações artísticas, fomento à economia solidária e apoio aos modelos socioprodutivos sustentáveis voltados para a autossuficiência e à garantia da segurança e soberania alimentar e nutricional.

A deputada defende que as ações do Instituto Pangea  estão voltadas para o reconhecimento, preservação, conservação, valorização, potencialização e regularização relacionadas aos recursos naturais e patrimônios culturais através do fomento das produções e difusões de estudos científicos e saberes populares.

“Além disso o instituto tem a finalidade de estimular modelos socioprodutivos sustentáveis, voltados para  a geração de trabalho e renda de comunidades tradicionais e em vulnerabilidade social, de maneira a fomentar a produção de conhecimento a partir do diálogo entre a perspectiva cientifica  e a diversidade das matrizes dos saberes e afazeres tradicionais”, explica Kitty.

A instituição é  formada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento habilitados para prestações de serviços, idealizações e execuções de projetos, programas e planos de ações.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo