logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Instituído o ano de 2021 como o “Ano da Perícia Criminal”

Por Kelly Monique Oliveira 

A Lei nº 8.837, que institui o ano de 2021 como o “Ano da Perícia Criminal” foi sancionado no último dia 22 de abril com a publicação na edição nº 28.652, do Diário Oficial.

De acordo com o autor da propositura, deputado Georgeo Passos (Cidadania), o objetivo é prestar homenagem a Coordenadoria-Geral de Perícias (COGERP), bem como os profissionais lotados nesse mesmo órgão. E que, neste ano de 2021, a instituição completou 30 anos de criada em Sergipe.

Georgeo Passos explicou que a COGERP é um órgão pericial do Estado de Sergipe e foi criada pela Lei Complementar n°5 de 29 de janeiro de 1991. Possui autonomia administrativa e está subordinada diretamente à Secretaria do Estado de Segurança Pública (SSP/SE), responsável pela Perícia de Natureza Criminal.

A COGERP vem crescendo e se fortalecendo a partir do Concurso Público de 2014 para as carreiras periciais, único da história, e vem mostrando à sociedade sergipana a importância da Perícia da Persecução Penal. Mesmo com a repercussão e com o trabalho primoroso dos nossos profissionais, a Perícia e a Coordenadoria Geral de Perícias precisam ser divulgados com mais afinco
pelo Poder Público”, colocou o parlamentar.

Foto: SSP/SE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo