logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Instituições cristãs e membros do diaconato da arquidiocese participaram de palestra da Campanha da Fraternidade

Mediante Campanha da Fraternidade deste ano, 2017,  cujo tema é “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” –   que busca fomentar o cuidado com a criação,  e de modo especial, dos Biomas brasileiros –   a deputada Ana Lucia, levou à Casa Legislativa na manhã de hoje, 5 de abril, para conhecimento público e dos colegas parlamentares, o bispo Dom João José Costa, que  na oportunidade falou da importância da preservação ambiental. Na ocasião do seu discurso,  Dom João exibiu um vídeo sobre a real importância dos Biomas do Brasil, para o equilíbrio do planeta e dos seres vivos.

Participações

DEBATE BIOMAS FOTO JADILSON SIMOES 050417 (31) - CopiaIntegrantes de instituições convidadas participaram da apresentação da Campanha da Fraternidade no plenário da Alese, a exemplo do  Conselho Nacional do Laicato na Arquidiocese de Aracaju, (CONAL),  da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), e  ainda, evento contou com representantes do Apostolado  de Oração da Arquidiocese de Aracaju.

Para a presidente do Apostolado, Ivanira Lemos Dorea, o tema desse ano é muito essencial. “Pois estão acabando com a natureza, sua floresta, para construção de resort’s e espaços urbanos,  e as consequências dessas situações  são grandes. Vemos aí a febre amarela,  e outras doenças, e tudo isso por falta de cuidados com o meio ambiente”, expôs  dona Ivanira.

DEBATE BIOMAS FOTO JADILSON SIMOES 050417 (34) - CopiaSegundo o presidente do CONAL, Ricardo Lima, a vinda do tema da Campanha da Fraternidade à Casa Legislativa visa instigar aos parlamentares melhorias com o Meio Ambiente . “Rios dentro da cidade de Aracaju foram, ao londo do tempo, transformados em  canais.  Aqui nesta casa é local de formação de opiniões e leis, e a questão ambiental precisa desse olhar dos parlamentares. Segundo bem registrou  o papa Francisco, “o planeta é  a nossa casa comum”. Bem o diz. Em nossa casa não há devastação, degradação, abandono. Então, precisamos ver essa campanha como alerta sobre o cuidado do meio ambiente, que está sendo cada vez mais agredido pela ação do homem”, explicou o presidente.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo