logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Procuradoria da Mulher promove evento sobre violência contra a mulher

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Acontece hoje, 31 e amanhã 1º, a partir da 19h, o  I Webinar sobre “Violência contra a mulher e os impactos da pandemia em Sergipe”, realizado pela Assembleia Legislativa (Alese), através da Procuradoria Especial da Mulher. Em entrevista para a TV Sergipe, a coordenadora da Procuradoria, Rosimeire Santos, reforçou a importância da iniciativa, que tem a finalidade promover reflexões e troca de conhecimento entre os participantes sobre o aumento da violência doméstica no período da pandemia do novo coronavírus.

“Nossa preocupação e da procuradora deputada Goretti Reis (PSD) é de levar essa discussão à sociedade, através de palestrantes que tem o conhecimento da temática. Este ano, dez mulheres foram assassinadas entre os meses de janeiro a junho. Esses casos são os que temos confirmados, mas seguem outros em investigação e em julgamento. Nossa preocupação é prevenir essa violência e efetivar políticas públicas dentro do município porque muita gente pensa que isso é despesa, mas não é, é investimento para que a gente possa trabalhar com as  famílias e formar grupos reflexivos, porque o agressor também precisa ser acolhido e tratado”, observou Rosimeire.

Rosimeire Santos destacou que ainda têm mulheres que não reconhecem a violência por terem vivenciado na infância ou adolescência e achar que determinadas situações são normais.

“Produzimos o violentrômetro e as mulheres quando íamos a palestras, antes da pandemia, já olhavam e se identificavam, mas existe o receio de fazer a denúncia por questões de dependência financeira e, também da própria situação efetiva por achar que é temporário, que o companheiro vai mudar. Então, a gente busca junto com toda a Rede de Enfrentamento e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, discutir essa temática para capacitar ainda mais os profissionais, atualizar dados e oportunidade para que possa trabalhar a base onde estão o agressor e as vítimas”, frisou a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher.

Inscrições

As inscrições para I Webinar sobre “Violência contra a mulher e os impactos da pandemia em Sergipe”, que será transmitido pela TV Alese e pelas mídias sociais (Youtube da TV Alese; pelo canal 5.2 da TV Alese; Sky e Vivo no canal 342.8 e também pelo IT TV canal 16), a partir das 19h, são gratuitas e estão sendo realizadas no link: https://bit.ly/3aZz4uy com direito a certificado com carga horária de 8 horas para os participantes que acompanharem 70% das palestras.

Programação

31 de agosto, às 19h – debate sobre o tema: Violência contra a mulher em tempos de pandemia, cuja mediação será feita por uma representante da Procuradoria da Mulher; tendo como convidadas: a delegada Ana Carolina Machado Jorge, a historiadora e advogada Ângela Farias e Janete de Sá, deputada estadual do Espírito Santo.

1º de setembro, às 19h – debate sobre Rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Sergipe, com mediação da Procuradoria da Mulher e participações da juíza-coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Rosa Geane Nascimento Santos; da advogada e família e criminalista, Valdilene Oliveira Martins e da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Sergipe,  Érika Leite.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo