logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Indicados pela Elese, cursos online estão abertos gratuitamente

Por Fernanda Queiroz/Alese

Como atender melhor a população nas instituições públicas? Conhecer o processo de relacionamento entre o público e as ouvidorias é o objetivo do curso “Ouvidoria no Ambiente Legislativo Municipal”, oferecido pelo portal do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), disponível entre outros 28 temas que envolvem as disciplinas de Direito, Administração, Português e Sociologia.  Os cursos sem tutoria da 1º oferta anual está com as matrículas abertas para a comunidade legislativa e aos cidadãos sergipanos sem custo. 

Quem está aproveitando o período de isolamento social por conta da pandemia da doença coronavírus (COVID-19), para adquirir novos conhecimentos, têm a possibilidade de fazer os cursos de casa. Não é necessário estar no trabalho para participar. Apenas um computador e acesso à internet são indispensáveis para a realização das atividades de ensino.

Política Contemporânea, Lei de Acesso à Informação, Introdução ao Controle Interno, Estado e Organizações da Sociedade Civil: MROSC, Dialogando sobre a Lei Maria da Penha e Assédio Moral e Sexual no Trabalho, são alguns exemplos de cursos disponíveis. A carga horária das aulas variam de 06 a 60 horas.

O conteúdo programático de cada curso é dividido por módulos e o estudante tem um prazo, a depender de cada oferta, para cumprir com as atividades e ao final receber o certificado assinado pelo Senado Federal.

Para participar é fácil. Basta criar uma conta (ou acessar, caso já tenha usuário no Portal), escolher entre as ofertas e matricular-se. Não é possível cancelar a participação após a matrícula. Todas as instruções aparecem antes de confirmar o curso. 

Foto: Tarciso Nino/Elese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo