Indicações pedem recuperação de rodovias estaduais

Por Wênia Bandeira

O deputado Zezinho Sobral (Podemos) solicitou a recuperação da infraestrutura rodoviária e pavimentação asfáltica do complemento de duas rodovias. O assunto faz parte das indicações Nº 36 e 37/2021, aprovadas nesta terça-feira, 02.

Na primeira, ele pede a reforma da SE-470. O projeto já está em execução, pretende recuperar 19,30 quilômetros de extensão no acesso à Praia do Abaís e integra o programa Pró-Rodovias, um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica do Governo do Estado.

“A importância deste eixo de desenvolvimento é fundamental para alavancar e consolidar a economia regional, com o incremento do mercado imobiliário e, por via de consequência, da indústria da construção civil, além de possibilitar o natural crescimento do setor de turismo”, falou o parlamentar.

Ele pede que o trecho que liga a rodovia do Zé do Baião a orla da Praia do Abaís seja contemplado na segunda fase, que revitalizará 440 km de rodovias em todo o estado. Já na indicação Nº 37/2021, ele solicita a recuperação da rodovia que interliga os municípios de Estância e Boquim e que passa pelo Povoado Alecrim e colocação de redutores de velocidade.

“A importância deste eixo de desenvolvimento é fundamental para alavancar e consolidar a economia das regiões cujas obras encontram-se inseridas no bojo do programa, proporcionando o desenvolvimento regional, quer por melhor acesso do interior do estado às regiões litorâneas, incrementando o turismo local, quer por possibilitar a melhoria do sistema de transporte, assim como o escoamento mais eficiente da produção agrícola”, afirmou.

As indicações foram aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Joel Luiz