O deputado da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) Kaká Santos (União Brasil) é o autor das indicações parlamentares N°76/ 2024, e que pede ao Governo do Estado de Sergipe a oferta de cursos de qualificação profissional para empregadores.
De acordo com o parlamentar, a medida tem como objetivo aprimorar as habilidades dos empregadores, assegurar as condições dignas e cumprir o objetivo educativo; para o melhorar, ainda mais, o desenvolvimento do comércio local, visando o potencial econômico da região centro-sul.
“A necessidade da oferta de cursos de qualificação a classe empresária do município de Tobias Barreto. Contudo, a necessidade de qualificar empregadores, visando aprimorar a cadeia produtiva. A oferta de cursos para a ampliação do conhecimento e das habilidades profissionais, que fomentem a gestão no mercado de trabalho”, justificou o deputado Kaká Santos na proposta.
Escola Profissionalizante
Na Indicação N° 77, o deputado Kaká Santos propõe transformar o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em uma escola de cursos profissionalizantes, visando aprimorar as habilidades dos empregados, sendo necessário, com extrema urgência, a tomada de medidas resolutivas para assegurar as condições dignas e cumprir o objetivo educativo.
O parlamentar Considera necessidade da oferta de cursos de qualificação, para o melhor desenvolvimento do comércio local, visando o potencial econômico da região centro-sul.
“A necessidade de qualificar empregados e empregadores, visando aprimorar a cadeia produtiva. A oferta de cursos para a ampliação do conhecimento e das habilidades profissionais, que fomentem a inserção e reinserção de trabalhadores sergipanos no mercado de trabalho. Vale salientar que, teremos a grande oportunidade de gerar emprego e renda para potencializar a cadeia produtiva já existente nas regiões sul e centro-sul do estado, promovendo a dinamização da economia local, a qualificação de mão de obra, o estímulo ao empreendedorismo e o escoamento das produções”, destacou o deputado Kaká Santos.
Foto: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese