logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Indicações de Ibrain são aprovada na Alese

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Assessoria Parlamentar

Os parlamentares estaduais aprovaram na Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (8), por unanimidade, quatro indicações de autoria do deputado Ibrain Monteiro (PSC), que constavam na pauta de votação. No final ele agradeceu o apoio dos colegas por reconhecerem a importância dos temas apresentados.

Na primeira indicação Ibrain sugeriu que o governo do Estado viabilize uma plataforma de consulta on line para as pacientes que necessitam de atendimento com profissionais ginecologistas e urologistas. “A COVID é assustadora, todos tememos esta pandemia, mas infelizmente as pessoas sofrem com outras enfermidades como câncer de útero e próstata e elas também precisam do devido acompanhamento”.

Na segunda indicação o deputado solicita ao governador a criação do programa “Corte de Terra”, objetivando beneficiar os agricultores que queiram preparar a terra para o plantio. “As pessoas precisam sobreviver. Há uma necessidade de proteção, mas sem renda as famílias vão morrer de fome. Querermos criar uma possibilidade de renda diante da crise sanitária e econômica que estamos vivendo”.

Na terceira indicação Ibrain faz um apelo para que a Secretaria da Saúde disponibilize testes de COVID-19 para os policiais que prestam serviço no interior do Estado. “Esses profissionais estão na linha de frente e precisam ser testados. Eles garantem nossa segurança, estão combatendo a criminalidade e nós precisamos pensar neles neste momento difícil”.

Na quarta indicação Ibrain apela ao governo pela criação de um programa para viabilizar a doação de tablets para adolescentes da zona rural que não têm acesso à internet. “Vivemos um momento de muita indefinição e nossa sugestão é que o governo apresente vídeo-aulas gravadas nos aparelhos pelos professores da rede estadual, viabilizando com isso a continuidade do ano letivo para os menos assistidos”.

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo