Indicações de Doutor Samuel são aprovadas por unanimidade

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na Sessão Remota desta quinta-feira, dia 6, realizada pela  Casa Legislativa de Sergipe, os deputados estaduais apreciaram e aprovaram  diversas proposituras da pauta de votação do expediente de hoje. Entre as aprovações estão as Indicações de nº 381 a 384 do deputado estadual, líder da oposição, Doutor Samuel (Cidadania).

Indicações

Na Indicação de  nº 381/2020, o deputado solicita ao governador do estado, Belivaldo Chagas, para que a Secretaria de  Estado da Saúde (SES) padronize a forma de passar informações aos parentes de pessoas internadas com  a Covid-19.  De acordo com a matéria, a SES  informa que  cada instituição de saúde adota seu protocolo específico para envio de informações e estabelecem sua própria rotina. ” Essa  situação que tem gerado bastante reclamação por parte dos familiares”, justificou  Doutor Samuel.

O deputado também solicitou ao governador Belivaldo, por meio da Indicação nº 382/2020, que reconheça a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Sergipe em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos.

De acordo com o Decreto Estadual  do dia 29 de julho do Governo do Estado, o segmento Academia  ainda não consta como  atividade essencial para reabertura ao púbico. Ato se dá por controle da propagação do coronavírus, mediante contágio por aglomeração.

Na Indicação nº 383/2020 , a Alese aprovou também a  solicitação  ao governador do estado, para que  seja viabilizada a criação de um canal de Whatsapp da  Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da  Secretaria de Justiça ( Sejuc),  para que as mulheres possam fazer denúncias de violência e situações de insegurança.

Por fim, a Casa aprovou a Indicação nº 384/2020 solicita ao governador do estado, viabilizar com secretaria de saúde a aquisição de cápsulas de isolamento para transporte de pacientes com doenças infecciosas respiratórias, para proporcionar maior segurança às equipes de saúde de pronto atendimento.

Foto: Jadilson Simões – Arquivo da Rede Alese