Indicações de deputados são aprovadas por unanimidade

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, na sessão mista dessa terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, uma pauta com indicações dos próprios parlamentares, além de um requerimento de autoria do presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB), convidando o superintendente Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA), Ailton Francisco da Rocha, para apresentação sobre a Política de Recursos Hídricos no Âmbito do Pró-Gestão e Pró-Comitê, no plenário da Alese, durante a sessão desta quarta-feira (16).

De autoria da deputada Goretti Reis (PSD) foi aprovada a indicação em que ela solicita ao governador do Estado para viabilizar o policiamento e blitz, nos finais de semana, no estacionamento central da praia da Cinelândia, na passarela do Caranguejo, na Av. Santos Dumont, bairro Atalaia, em Aracaju, em virtude de várias denúncias de tráfico e consumo de drogas.

Em outra indicação, Goretti também solicita ao prefeito de Aracaju providências cabíveis para a retirada ou a padronização dentro da legislação, das barracas que estão sendo postas ao longo da praia da Cinelândia.

Talysson de Valmir

Por sua vez, também foram aprovadas três indicações do deputado Talysson de Valmir (PL). Na primeira delas ele solicita ao governador para viabilizar estudos e implementação de ações de sinalização indicativa de ciclistas na BR-235, em todo o trecho que cruza o Estado de Sergipe, visando a segurança destes.

Em outra indicação Talysson solicita ao governo, para viabilizar através do Superintendente Regional do DNIT em Sergipe, estudos e obras de melhoria no acesso à cidade de Pinhão, através do trevo localizado na BR-235.

E na terceira indicação o deputado solicita a urgente realização de reparos na rodovia SE-175, entre Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória, considerando o surgimento de uma cratera na pista, que coloca em risco a segurança de todos os motoristas que transitam na localidade.

Kitty Lima

De autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) foram aprovadas duas indicações: na primeira ela solicita ao governador para viabilizar a forma do antigo prédio sede da DRE-1, localizado na cidade de Estância, na praça Barão do Rio Branco; na segunda indicação aprovada Kitty requer a reforma do terminal rodoviário Paulo Barreto de Menezes, também localizado na cidade de Estância.

Doutor Samuel

Foram aprovadas duas indicações do deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania): na primeira delas ele solicita ao governador para viabilizar medidas necessárias e urgentes para regularizar o abastecimento de água no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Na outra indicação ele requer o patrulhamento policial e ronda ostensiva no Conjunto Parque dos Faróis, também em Nossa Senhora do Socorro, durante a noite e madrugada.

Adaílton Martins

Também foi aprovada a indicação do deputado estadual Adaílton Martins (PSD) onde ele solicita ao diretor da telefônica Brasil S/A – Operadora Vivo, para viabilizar a instalação de uma torre com sinal de celular e internet no povoado Nova Descoberta, no município de Itaporanga d’Ajuda.

Foto: Jadílson Simões