Indicações de autoria de João Marcelo relacionadas a Dores são aprovadas na Alese

Por Assessoria

Em discurso na Sessão Extraordinária Remota da Alese, nesta quinta-feira, 04, o deputado estadual João Marcelo (PTC) destacou a aprovação de Indicações de sua autoria voltadas às demandas de Nossa Senhora das Dores. Elas solicitam ao Governo do Estado melhorias na infraestrutura de vias na sede e povoados do município.

A primeira solicita ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica das vias de acesso aos povoados Gado Bravo do Sul, Itapicuru e Borda da Mata. “Nestes três povoados quando chove ninguém consegue passar. Pedimos ao governador que aproveite a obra de recuperação que liga Dores a Serra do Machado e amplie para pavimentar essas localidades, garantindo mais segurança para quem transita pela via”, detalhou.

Já a segunda Indicação pede ao Estado que seja elaborado um projeto para pavimentação asfáltica de ruas que estão com o calçamento danificado após a realização de obras de saneamento, no Centro do município. “Foi estabelecido um contrato entre o governo do Estado e uma empresa no sentido de realizar as obras de saneamento básico. Infelizmente, após a conclusão do serviço, a recuperação das vias não foi feita da maneira devida. Por isso, pedimos que sejam enviados recursos para a pavimentação asfáltica, o que vai gerar benefícios sociais e econômicos”, salientou o parlamentar.

Pagamento Servidores

Outro ponto abordado pelo deputado foi o discurso do Governador do Estado, destacando a informação de que o Executivo voltará a pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado. “Sem dúvidas uma grande notícia para o funcionalismo, que há anos vinha recebendo seus vencimentos com atraso. Por isso, parabenizo o governador Belivaldo Chagas, que mesmo em meios às dificuldades impostas pela pandemia, conseguiu solucionar esta questão. Seguiremos fiscalizando e cobrando uma atuação no sentido de trazer outras boas notícias para o Estado”, afirmou o João Marcelo.

Sobre a afirmação da líder da oposição na Alese, a deputada Kitty Lima (Cidadania), de que o Governo não estava fazendo nada mais que a obrigação, o deputado estadual disse concordar com a colocação e pediu que a parlamentar tenha a mesma ênfase para cobrar do prefeito de Dores o pagamento em dia dos servidores municipais.

“É sim uma obrigação do governador, mas temos que louvar a atitude e coragem de enfrentar o desafio. Aproveito para sugerir à deputada que leve esse mesmo entusiasmo a outros municípios sergipanos, em especial a Nossa Senhora das Dores, onde o prefeito é do Cidadania, talvez o único no estado a vestir a camisa do partido. Jamais presenciei na história pública do município um gestor que atrasasse o pagamento dos servidores, que estão trabalhando 45 dias para receber 30. Deixo aqui a nossa cobrança e que com o mesmo entusiasmo a deputada cobre ao gestor municipal”, enfatizou.

Recepção dos colegas

João Marcelo agradeceu ainda as boas vindas dos colegas parlamentares. ”Inclusive, acompanhei que se manifestaram na Sessão de ontem. Isso faz com que a gente sinta-se mais seguro, preparado e que a gente entenda que o diálogo aqui nesta Casa prevalece, assim como o respeito. É dessa forma que pretendemos acrescentar nos diálogos e decisões para que o Estado de Sergipe seja beneficiado”, concluiu.