Por Kelly Monique Oliveira
Na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, os deputados estaduais aprovaram durante sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) as Indicações nos 511 e 512, que solicitam ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a realização de obras de drenagem, pavimentação e a retirada de entulhos da Rua G, localizada na Aruana, Zona de Expansão da capital sergipana.
De acordo com a propositura, um serviço adequado de pavimentação, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas é extremamente importante para a população a fim de evitar os efeitos negativos das chuvas, tais como alagamentos, inundações e deslizamentos, proporcionando uma série de benefícios, tais como a redução de gastos com manutenção de vias públicas, valorização das propriedades existentes na área beneficiada, entre outros fatores.
“A comunidade da região sofre, há muito tempo, com a ausência de pavimentação e serviços de drenagem, pois muitas ruas são de piçarras e cheias de buracos o que piora ainda mais em períodos chuvosos, causando inúmeros incômodos e sérios problemas que podem, inclusive, afetar a saúde das pessoas”, destacou a deputada.
Kitty Lima enfatizou também, que com relação aos entulhos e lixos na rua, a ceu aberto, podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros vetores.
“Os moradores da Rua G, estão sofrendo com essa situação quer traz um sério risco à saúde, especialmente em períodos chuvosos em que pode haver o acúmulo de água e a consequente infestação de mosquitos, dentre eles aedes aegypti. Então, a atenção da prefeitura para tais situações é extremamente importante, realizando uma coleta de lixo regular e observando as situações de acúmulo de entulhos para a realização de coletas e ações de orientação aos populares quanto ao correto descarte e riscos, o que não vem ocorrendo na Rua G.
Foto: Pixabay