Por Wênia Bandeira – Rede Alese

Foi aprovada nesta terça-feira, 15, a indicação Nº 481/2020, de autoria da deputada Goretti Reis (PSD). O documento pede a implantação de sinalização adequada nas rodovias vicinais do estado.

De acordo com a parlamentar, as estradas não teriam acompanhado o crescimento no número de veículo que trafegam pelos locais. Ela declarou que os sinais sonoros e luminosos são precários nas estradas.

“Não houve manutenção da malha rodoviária compatível com a grande quantidade de veículos em circulação. Sinalização adequada e de qualidade é de grande importância para a segurança viária e precisa de adequação e manutenção constante em todos os sinais audiovisuais”, falou Goretti Reis.

Ela ainda lembrou que acidentes de trânsito são a principal causa de óbito e que o problema ocorre principalmente no período noturno. “Entendemos que a manutenção deve ser contínua e uma rotina do Departamento de Estradas e Rodagem (DER)”, acrescentou.

A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe. O documento será encaminhado ao diretor-presidente do DER, Carlos Alberto dos Santos Araújo.

Foto: Joel Luiz