Indicação pede proteção de crianças vítimas de violência

Por Wênia Bandeira

O deputado Capitão Samuel (PSC) solicitou ao governador Belivaldo Chagas a criação de um Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente na Grande Aracaju e nas regionais da Polícia Civil do estado de Sergipe. O assunto consta na Indicação 94/2021, já aprovada em votação na Assembleia Legislativa de Sergipe.

O parlamentar explicou que o Centro Integrado tem como objetivo atender de forma humanizada, mas sem a estigmatização e “revitimização” das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. São serviços multidisciplinares, evitando que as vítimas precisem passar por vários locais.

“Visa estabelecer uma nova sistemática para o atendimento, tanto na seara ‘protetiva’, na perspectiva de minimizar os efeitos deletérios do ocorrido, quanto na ‘repressiva’, no sentido de responsabilizar, de forma rápida e repressiva, os vitimizadores, proporcionando a ‘integração operacional’ de todos os órgãos e agentes envolvidos, de modo a padronizar procedimentos”, falou.