Sempre nas comunidades mais carentes do estado de Sergipe e, como sempre muito atento às necessidades dos moradores, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) deu entrada na indicação N. 145/2016 onde solicita que os comandos da Policia Militar de Sergipe, através do Coronel Marcone Cabral e, da Secretaria de Segurança Pública sob o comando do Delegado João Batista, ofereçam condições ao comandante do 7º BPM em Lagarto Major Kleberson Pinheiro, no sentido de reabrir o Posto Policial do Povoado Brasília, em Lagarto.

Para o deputado estadual as forças de segurança pública de Sergipe devem dar mais atenção ao município de Lagarto, devido, ao seu grande número de habitantes que tem como consequência um forte crescimento na marginalidade tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Lagarto é grande tem os maiores povoados de Sergipe, claro, que é preciso uma atenção maior por partes dos órgãos de segurança do nosso estado. Somos donos dos maiores povoados de Sergipe, o povoado Brasília é um desses e precisamos que posto Policial daquela comunidade seja reaberto, possibilitando assim, mais segurança aos moradores”, cobrou Valmir Monteiro.

A indicação lida em plenário da manhã desta quinta-feira, 07, foi elaborada de acordo com dados que apontam um crescimento assustador na onda de homicídios e assaltos a residências e estabelecimentos comerciais do povoado e região circunvizinha.

Por Lucas Brasil, Ascom Parlamentar Dep. Valmir Monteiro