Indicação de Goretti Reis garante reabertura de Posto Policial em Olhos D´Água, Lagarto

Por Ascom Parlamentar

O Posto Policial do povoado Olhos D’ Água, localizado no Largo Dona Flora, em Lagarto, encontra-se desativado há de 8 (oito) anos, uma das causas da crescente violência na região. Na manhã de hoje, 17, a deputada apresentou indicação solicitando a reabertura da unidade e esteve com o governador Belivaldo Chagas explicando a importância e a necessidade do retorno desse serviço na localidade.

Goretti Reis explicou que o povoado Olhos D’ Água possui aproximadamente 4 mil habitantes residentes nas pequenas propriedades rurais e em condomínios habitacionais, e conta com pequenas atividades comerciais e de serviços da área da saúde e da educação. “É um povoado em desenvolvimento e precisa de atenção por parte do Governo. A presença da polícia trará tranquilidade para a comunidade. O Governador se comprometeu que ainda no primeiro trimestre de 2020 o Posto será reativado. Nesse período se encerra o curso dos policiais que farão parte da equipe do policiamento solicitado. Hoje não tem efetivo. Fui procurada por Manoela da Lagartense, que tem casa na localidade e também está preocupada com os assaltos ocorridos nas residências e no comércio. É uma comunidade que vem sofrendo com a violência e precisa que sejam tomadas medidas para inibir a marginalidade e isso que Belivaldo está fazendo”, explicou a parlamentar.

Para Manoela da Lagartense é um momento ímpar. “É preciso, em nome dos moradores de Olhos D´Água, agradecer a Goretti por ter levado nossa solicitação ao governador Belivaldo. Goretti é uma parlamentar atuante e presente nas ações que beneficiam nossa Lagarto”.