Indicação de Goretti Reis é atendida e a Patrulha Maria da Penha começa a ser uma realidade em Sergipe

“Mais uma iniciativa de minha autoria que vai beneficiar as mulheres que sofrem por causa da violência e estão sob medidas protetivas. Sei que ainda tem muito a ser feito,  mas saber que teremos um projeto piloto da Patrulha Maria da Penha na cidade de Estância (cidade com maior índice de violência contra a mulher), lançado em 8 de março, é sim um grande motivo para comemorarmos o Dia Internacional da Mulher”, enfatizou a presidente da Frente Parlamentar em defesa das Mulheres, procuradora da Mulher na Alese, deputada estadual, Goretti Reis (PSD), em reunião na manhã de hoje, 21, com o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos.

O encontro contou com a presença do subcomandante geral da PM, coronel Paulo Paiva e de mais 5 parlamentares. Após ouvir atentamente a solicitação de Goretti e de seus colegas deputados o comandante elogiou a iniciativa e disse que esse tipo de parceria é de extrema importância. “Vamos tornar essa ação uma realidade. Estender isso para todas as unidades da Polícia Militar é nosso objetivo. A questão do feminicídio tem crescido e precisamos estancar.  Necessitamos de policiais preparados e sintonizados com essa problemática para que o atendimento possa ocorrer da melhor maneira possível, evitando o problema e dando o melhor acolhimento a mulher vítima de violência doméstica. Essa é uma oportunidade ímpar e que no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será o marco do início desse trabalho feito pela PM. Toda a preparação foi feita e agora temos que colocar em prática. Será em Estância, por ser uma cidade onde os índices dessa violência são altos. Vamos aprender com esse trabalho e estender gradativamente para que a policia possa entrar também nessa causa e fazer a sua parte”, explicou o coronel Marcony.

“Feliz! É assim que estou com o resultado dessa reunião na manha de hoje. A sensibilidade do coronel Marcony e a receptividade merecem ser enaltecidas. As notícias do projeto piloto, da qualificação dos profissionais e a existência de pessoas com o perfil voltado para esse acolhimento das vítimas, que estão sob medidas protetivas, nos deixou com muita esperança e a certeza de que estamos no caminho certo no combate a violência contra a mulher. Saber que,   no dia 8 de março, existe a perspectiva de darmos início em um município, só temos a agradecer. É um reconhecimento do comando e de sua sensibilidade em defesa da causa. Estaremos prestigiando essa ação da PM no dia 8 de março, em Estância e quem sabe, futuramente em todo o Estado”, conclui Goretti que agradeceu a presença dos membros da Frente e dos parlamentares que se somaram com a causa.

Por Ascom Parlamentar