Indicação de Goretti Reis é acatada pelo Governo de Sergipe

De acordo com a Lei Nº 12.781, de janeiro de 2013 é proibido, em todo o território nacional, o uso de nome de pessoa viva em monumentos e obras públicas e de acordo a sentença proferida pela 12ª Vara Cível de Aracaju, ficou determinada a substituição dos nomes de prédios, fachadas, placas, material publicitário e documentos públicos que estejam em desacordo com a lei. Diante disso a parlamentar solicitou mudança de nome do Colégio Estadual Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves para Professor José Claudio Monteiro Santos, localizado no Povoado Jenipano, na cidade de Lagarto.

“O nome indicado é de uma pessoa que dedicou 35 anos de sua vida a arte de ensinar. Filho do ex-vereador e desportista de Lagarto, José Almeida Monteiro e de Maria Claudemira dos Santos Monteiro. José Claudio nasceu em 7 de maio de 1954 e morreu em 11 de julho de 2005. A senadora Maria do Carmo é uma pessoa ilustre e merecedora de nosso respeito e de muitas homenagens, a exemplo dos nomes dados aos estabelecimentos de ensino, mas como a lei não permite, foi preciso alterar e aproveitamos a ocasião para homenagear esse ilustre professor e conterrâneo”.

Da Assessoria Parlamentar

Foto: Jadílson Simões