logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Indicação de Georgeo Passos propõe projeto para incentivo da Capoeira

Parlamentar sugeriu ao Governo a criação de um programa de salvaguarda à modalidade em Sergipe
A capoeira em Sergipe pode receber uma importante contribuição. É que o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, apresentou uma indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado a criação de um programa de salvaguarda e incentivo à modalidade.
A indicação de número 152/2016 foi apresentada no último dia 11. A justificativa do parlamentar é que a capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira surgida no Brasil e de reconhecido valor internacional, mas que não possui quase nenhum incentivo estatal.
“Sergipe possui vários grupos de capoeira que, durante anos, transmitiram seus ensinamentos por várias gerações. Contudo, eles nunca tiveram nenhum tipo de incentivo estatal. É uma modalidade que, muitas vezes, trabalha com comunidades mais carentes e que tem um papel social relevante. Por isso, nada mais justo do que uma contribuição do Estado”, afirmou Georgeo.
A proposta sugere a criação de incentivo a capoeira, inserindo-a no ambiente escolar e promovendo editais para financiamentos de projetos que envolvam a modalidade, entre outros. “É uma pequena ajuda, mas que, caso acatada pelo Governo, irá contribuir muito para o esporte em Sergipe”, defendeu o deputado.
Por Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Daniel Soares)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo