logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Imunização: Deputados e servidores da Alese recebem doses das vacinas Bivalente e Influenza

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) Jeferson Andrade (PSD), deputados estaduais e servidores da Casa, receberam nesta quinta-feira (18) doses dos imunizantes contra a Influenza (Gripe) e Bivalente (Covid-19). A ação ocorreu por meio da Diretoria de Atenção à Saúde da Alese. 

Jeferson Andrade atualiza cartão com doses da  Influenza  e Bivalente, e pede que população se vacine

Imunizado, o presidente do Poder Legislativo ressaltou a importância da continuidade da vacinação. “É necessário que a população continue sendo vacinada. O Brasil perdeu muitas vidas por conta de desentendimentos políticos durante a pandemia. A Assembleia hoje vem, nesta ação, formalizar a importância da imunização dizendo que ciência é vida, que vacina é vida.

Mesmo com o fim da emergência sanitária da pandemia, declarada  pela Organização Mundial de Saúde, Jeferson Andrade reforçou a importância da vacinação da população em geral. “Compreendemos a importância da imunização, tanto dos nossos servidores como da população em geral. Que todos tomem as vacinas e sigam as recomendações médicas pois essa iniciativa salva vidas”, declarou Jeferson Andrade.

O deputado Netinho Guimarães (PL) enfatizou a importância de estimular a população a tomar o imunizante. “As vacinas protegem e salvam. Quando pegamos a doença, mas  já vacinados, ela faz com que tenhamos sintomas leves. Por isso é importante estimularmos a vacinação da população”, falou.

O deputado Marcos Oliveira (PL) aproveitou a oportunidade para tomar dose das duas vacinas. “Tomei a vacina bivalente, pois a vacina da Covid-19 já estava dentro do prazo. E a da Influenza para me proteger contra gripe. Esta é uma política muito importante adotada na Alese”, disse.

A deputada Linda Brasil (PSOL) esteve no departamento médico para tomar a vacina. “É importante proteger a população contra gripe e cepas da Covid-19, que ainda tem deixado muita gente doente. A vacina é a única arma destas doenças”, declarou.

De acordo com o deputado Paulo Júnior (PV)  a campanha da Alese para vacinação de servidores é positiva. “A ação tem sido bastante aceita entre os parlamentares e tem uma boa adesão entre os servidores. Uma campanha bastante positiva”.

Para a gestora da Diretoria de Atenção à Saúde da Alese Maria Izabel Matos, o objetivo da ação na Alese é aumentar a adesão do público quanto a vacinação. “O foco é aproximar os servidores, cada vez mais, da instituição; e também, fazê-los entender sobre a importância das vacinas. Elas salvam vidas e contribuem na prevenção de doenças”, disse.

 

Os servidores da Alese receberam as vacinas Bivalente (Covid-19) e Influenza

O 1° secretário da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (PSD), aproveitou a oportunidade para  tomar  o imunizante Bivalente (Covid-19). Para ele, é necessário que a população também se vacine. “Todos os brasileiros e sergipanos devem tomar a vacina. Ela significa saúde e prevenção de doenças, à exemplo da Covid-19, gripe e viroses”, destacou  o parlamentar.

Para a servidora do Poder Legislativo, Gabriele Cravo, além de realizar o ato da imunização, é importante desmistificar a vacina e falar sobre os benefícios  trazidos pela vacinação.

“Temos que nos vacinar sempre que possível. E também, contribuir para que as informações sobre a vacinação sejam sempre  passadas de forma verdadeira”, declarou a servidora.

O médico da Alese Marcone Ramos ressaltou que a importância das dosagens em dia. “ É importante fortalecer a imunidade dos nossos servidores e estimular a vacina. A vida tem que ser preservada”.

 

 

Foto: Joel Luiz/ Agência Alese 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo