logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

IFS Campus Tobias Barreto será inaugurado ainda esse ano

Por Assessoria do Parlamentar

Na tarde de ontem (01), em reunião com o Deputado Estadual Dilson de Agripino, a reitora do IFS – Instituto Federal de Sergipe, Professora Ruth Sales, anunciou que o Campus Tobias Barreto do Instituto será inaugurado ainda esse ano.

“Já estamos em processo de mudança para a nova sede de Tobias Barreto que só é realidade graças ao amigo Dilson de Agripino. Dilson é um parceiro dedicado e que fez todos os esforços possíveis e impossíveis quando esteve prefeito da cidade para somar conosco na conquista e construção do IFS Campus Tobias Barreto.”, frisou Ruth Sales, reitora do IFS.

Para Dilson de Agripino, lutar pela educação é obrigação de todos, principalmente dos políticos.  “Lutar pela educação é uma necessidade e obrigação de todos nós. Como representante do povo, ainda prefeito de Tobias Barreto, lutei e fui em Brasília diversas vezes buscar um Campus do Instituto Federal de Sergipe para Tobias Barreto. Naquele momento eu já tinha a visão de expandir o ensino técnico do nosso Estado para toda aquela região, que compreende Tobias Barreto, Itabaianinha, Poço Verde, Riachão do Dantas, Tomar do Geru e Cristinápolis. Foi daí que procurei o Senador Rogério Carvalho, na época Deputado Federal, que junto com a presidente Dilma Rousseff abriu as portas do Governo Federal e nos presentou com essa unidade para Tobias. Uma conquista nossa que agora será colhida por todos que fazem o IFS e nossa juventude que precisa de uma educação pública à altura das exigências do mercado.”, finalizou Dilson.

A data oficial ainda será divulgada. Mas a reitora informou que até o mês de dezembro, o Campus será inaugurado.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo