O deputado Ibrain de Valmir (PV) usou o grande expediente, nesta quarta-feira (10), para alertar governos municipais e estadual sobre o colapso no sistema de saúde para o atendimento às crianças.
“A gente sabe o quanto é importante que o Estado se prepare e o Estado sabe que quando começam as chuvas há um colapso total no sistema de saúde. Isso é um alerta não só para o Governo Estadual, mas também para os municípios”, afirmou.
Ele explicou que o número de pacientes aumenta nesta época do ano e, por este motivo, falta Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e médicos suficientes neste acompanhamento. Em aparte, a deputada Lidiane Lucena (Republicanos) salientou que a alta da procura por atendimento médico também é influenciada pela pequena procura por vacinas.
“Eu venho fazer um grande apelo em relação à vacinação. A gente está com a vacinação diminuindo cada vez mais, nós temos apenas 43% da nossa população vacinada, sendo que nós temos a maior cobertura vacinal do mundo, mas na época da pandemia se começou a discutir sobre a eficácia da vacinação. Então o que pode prevenir a gravidade de diversas doenças é a vacinação”, falou.
As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese