I Seminário Tecendo a Rede será realizado pela Frente Parlamentar em parceria com Instituições

Nos dias 30 e 31 de março a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher que é presidida pela deputada estadual, Goretti Reis (PMDB), composta por mais 11 deputados estará realizando o I Seminário Tecendo a Rede: Atendimento a autores de Violência de Gênero. O evento é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ministério Público de Sergipe – MPSE, Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria da Segurança Pública, Universidade Federal de Sergipe, Associação Brasileira de Psicologia Social – Abrapso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e com o Coletivo de Mulheres de Aracaju, instituições engajadas para a criação de uma rede de assistência completa e sensibilizar os agentes envolvidos no atendimento às vítimas e os autores de violência de gênero.

tecendo a rede

O Seminário acontecerá no auditório do Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso e debaterá sobre: Grupos Sócioterapêuticos como estratégia de enfrentamento e redução da violência contra mulheres; Desafios e experiências de atenção a autores de agressão; Desafios para o trabalho com homens autores de violência em diferentes contextos: SUAS, TJ, Conselhos Municipais e Ong’s, e também Ações de mobilização e prevenção ao sexismo, machismo e à violência.

“Teremos um evento que vai trabalhar direto com a estruturação de uma rede de assistência completa. Em Sergipe já existe um trabalho muito bom para acolher a mulher, mas não temos o mesmo serviço para o agressor, esse é o objetivo, disponibilizar o serviço também para o agressor, e fazer com isso aconteça em todo o estado. Precisamos fazer com que sejam notificadas as violências ocorridas em Sergipe e envolver os secretários de saúde de Sergipe. Assim teremos bons resultados. Precisamos capacitar as pessoas que atendem as vítimas, não só tecnicamente, mas também com informações para serem repassadas às vítimas, porque quando isso não acontece, a agredida sofre com a violência institucional. Com essas respeitáveis e importantes parcerias, com certeza teremos mais um evento de sucesso”, ressaltou a presidente da Frente Parlamenta em Defesa da Mulher, Goretti Reis.

Por assessoria Parlamentar