logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

HU atende pacientes que perderam olfato por conta da Covid-19

Por Wênia Bandeira

Foi aprovada, nesta quarta-feira, 07, a Moção Nº 16/2021, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB). O documento homenageia a professora Ângela Maria da Silva e os médicos Ronaldo Carvalho, Alex Carvalho e toda equipe do Hospital Universitário de Sergipe.

A parlamentar falou que o HU vem realizando tratamento cirúrgico para pessoas que perderam o olfato devido à Covid-19. Acredita-se que 85% das pessoas que tiveram a doença desenvolveram o problema e, deste total, 30% ficam com recuperação parcial e 5 a 10% com perda definitiva.

“Procedimento pioneiro que pode devolver a qualidade de vida aos pacientes. O serviço vai iniciar na modalidade ‘portas abertas’ e, portanto, as pessoas interessadas não encontrarão óbices na realização do procedimento cirúrgico, pois devem apenas solicitar ao seu médico o encaminhamento para o ambulatório de Microcirurgia em Otorrinolaringologia do HU e, comparecerem à secretaria de serviço munido do relatório e de documentos de identificação pessoal onde serão recepcionados pela equipe responsável que procederá as avaliações necessárias, a fim de concluir se os interessados preenchem os requisitos para fazer a cirurgia”, detalhou Maria Mendonça.

A Moção foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo