Hospitais beneficentes passam dificuldades e Gilmar Carvalho media reunião com TCE

Representantes dos hospitais beneficentes, São José, Santa Izabel e Cirurgia, estiveram em reunião na última quinta-feira, 24, no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), onde levaram ao conhecimento do presidente do Tribunal, Clóvis Barbosa, a grave situação financeira que atravessam essas instituições, por conta dos atrasos no repasse de verbas por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). O encontro foi mediado pelo deputado Gilmar Carvalho, que demonstrou grande preocupação com os problemas que afligem a saúde em Sergipe.

Enfrentando situações consideradas de ordem gravíssima, os representantes dos hospitais relataram que os créditos devidos pela PMA chegam a R$ 10 milhões com o Hospital Santa Izabel, R$ 2 milhões com o Hospital São José e R$ 500 mil com o Cirurgia.

“Diante dos fatos trazidos aqui pelos representantes que solicitaram apoio ao deputado Gilmar Carvalho, nós já deixamos marcada uma ampla reunião, na próxima quarta-feira, 30, com o Ministério Público e os conselheiros Unisses Andrade e Suzana Azevedo e a secretaria de Saúde do município, Waneska de Souza”, disse Clóvis.

Sobrevivência ameaçada

O presidente do TCE entendeu que os repasses da Prefeitura, que há alguns meses não vem sendo realizados, vêm dificultando a sobrevivência desses hospitais. Ele enfatizou que, nesse momento, o mais importante é buscar junto a Prefeitura uma forma de resolver o problema que tanto prejudica o povo.

“O município alega dificuldades financeiras, não tendo recursos para solucionar o problema, por isso, vamos nos reunir com a secretaria de saúde para tentar solucionar a questão”, observou o presidente do TCE.

Da Assessoria Parlamentar

Foto: Jadílson Simões