logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Homenagem marca comemoração de 70 anos do cantor Irmão

Por Fernanda Queiroz (Assessora de comunicação/Elese)

Para lembrar a passagem de aniversário de Wellington dos Santos (in memorian), cantor sergipano dos anos 60, o projeto Quintas Negras realiza o evento “Irmãos por Irmão”, iniciativa do Coletivo de Artistas Afro-Descendentes, nesta quarta-feira (4) na Escola do Legislativo (Elese).

A partir das 18h, a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), da Fundação Renascer, abre a atividade no auditório Deputado Francisco Passos com a Orquestra de Berimbaus. Após a exibição do curta “Caixa D’água, Quilombo é esse?”, da cineasta Everlane Moraes, amigos do cantor sergipano vão dividir histórias e depoimentos sobre a vida e carreira musical.

Além das atividades no auditório, a Galeria de Artes recebe a exposição “Reminiscências”, composta por pinturas e esculturas produzidas pelo artista visual José Everton Santos. O cordelista Zezé de Boquim também lança o folheto de cordel “Wellington dos Santos, Irmão”.

Irmão morreu em 12 de novembro de 2010, vítima de um câncer no pulmão. Sempre com sua presença marcante, o cantor era ícone da música sergipana dos anos 60.

Fotos: Tarciso Nino/Elese

Serviço:

“Irmão por Irmãos”, projeto Quintas Negras
Data: 04 de dezembro de 2019
Horário: 18h
Local: Escola do Legislativo (Palácio Fausto Cardoso, Praça Fausto Cardoso – Centro)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo