“Homenagear mulheres que fazem parte da política sergipana é muito gratificante”, ressaltou Goretti Reis

A deputada estadual Goretti Reis participou da Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa que concedeu a Medalha Deputada Quintina Diniz para prefeitas sergipanas. A iniciativa foi por meio do Conselho de Deliberação do qual Goretti faz parte juntamente com as deputadas Ana Lúcia Vieira, Maria Mendonça e Silvia Fontes que homenagearam as prefeitas das cidades de Capela, Silvany Yanina Mamiak Sukita; de Nossa Senhora Aparecida, Verônica Santos Silva; de Malhador, Elayne Oliveira de Araujo; de Riachuelo, Cândida Emilia Sandes Vieira Leite e de Monte Alegre, Marinês Silva Pereira.

A presidente do Conselho, deputada Ana Lúcia fez questão de ressaltar que esse ano a proposta de homenagear as prefeitas partiu da deputada Goretti e foi acatada por todas. Para Ana Lúcia é preciso acelerar e convencer a população de que as mulheres devem ocupar melhor os espaços de poder e nesse sentido foi consensual que as prefeitas deveriam receber a Medalha Quintina Diniz.

Goretti Reis já recebeu essa honraria e em entrevista ressaltou a importância de receber a Medalha. “Quintina Diniz foi a primeira deputada estadual eleita em Sergipe. A medalha foi criada para homenagear as mulheres, através de um projeto de resolução de autoria da deputada Susana Azevedo. De lá para cá muitas mulheres já foram homenageadas. Essa Medalha mostra que nossas lutas não são em vão. Sabemos que muito ainda temos a galgar, mas muito já conquistamos. Prova disso é esse encontro com essas mulheres com representatividade política, sendo homenageadas hoje. Precisamos mostrar que quem escolhe onde queremos estar somo nós. As mulheres que ainda estão indecisas precisam ver e nos seguir na luta por um ideal. Apesar de tudo conseguimos nos destacar. Vocês merecem nossas homenagens, não só na Semana da Mulher, mas todos os dias. Vamos sim ocupar mais espaço e mostrar que somos capazes e compromissadas. Parabéns a todas”, pontuou Goretti.

Foto: Tarciso Dantas

Por Assessoria Parlamentar