logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Milho

Por Wênia Bandeira

Neste 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Milho. Sergipe é um grande produtor no país e vem comemorando o aumento do cultivo com incentivos fiscais para auxiliar os produtores durante a pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de milho 2020 no estado foi de 847.797 toneladas. A estimativa para 2021 é de 908.600 toneladas de milho, o que seria a maior safra da história.

Sergipe é o 4º maior produtor do Nordeste. Este foi o motivo que levou o estado a manter a vigência do Decreto Nº 40.462, de 16/10/2019, que estabelece em 2% a alíquota do ICMS sobre a venda de milho nas operações internas e interestaduais. O objetivo do decreto é tornar a produção sergipana competitiva em relação a outros estados, estimular a economia local e combater a sonegação.

O milho tem importância econômica para as regiões produtoras e faz parte da cultura do povo brasileiro, principalmente nas festas juninas do Nordeste. O grão também é base da alimentação animal, usado na preparação da ração.

O Brasil produza mais de 100 milhões de toneladas do grão todos os anos.

Foto: Pixabay

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo