logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Herval Santa Rosa e Bruno Santa Rosa recebem o Título de Cidadania Sergipana

Por Stephanie Macêdo- Agência Alese

Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSD) presidiu a solenidade de entrega de ‘Título de Cidadania Sergipana’ aos arquitetos Herval de Oliveira Santa Rosa e Bruno Dias Santa Rosa. Nascidos na Bahia, pai e filho contribuíram para o desenvolvimento do Estado, quando, há exatos 39 anos, firmaram residência em Sergipe. A indicação do título é da ex-deputada Susana Azevedo.

Luciano Bispo preside entrega de Título a Herval Santa Rosa e Bruno Santa Rosa

Luciano Bispo  salienta que a Casa reconhece os relevantes serviços de arquitetura que foram prestados pelos homenageados  em todo o Estado. “O Herval e Bruno fizeram muito em Sergipe, inclusive o Herval é o responsável pela arquitetura deste 7° andar, quando entregue, à época, na gestão do ex-presidente da Casa, Reinaldo Moura. Quero parabenizar a ex-deputada Susana Azevedo pela indicação do título aos arquitetos. Nós é que ficamos felizes por torná-los sergipanos, de fato e de direito”, declarou  Luciano Bispo.

A ex-deputada, conselheira do Tribunal de Contas (TCE), Susana Azevedo, externou a motivação do reconhecimento da proposição. Ela revela que grandes obras na capital e no estado levam a assinatura da família Santa Rosa. “São 39 anos trabalhando, construindo casas belíssimas, construindo prédios, construindo obras públicas. Herval é um arquiteto baiano que é sergipano de direito, porque realmente ele ajudou a construir Sergipe, pois trabalhou há quase quarenta anos com obras em Sergipe”, frisou.

A ex-deputada Susana Azevedo é autora da propositura

Susana também teceu elogios a Bruno Santa Rosa, filho de Herval, a quem estendeu o título de cidadania. ” Estou muito feliz em poder homenagear também seu filho Bruno, que também nasceu em Salvador  e veio pra cá muito cedo, com apenas um ano apenas de idade.Como seu pai, Bruno também tem seu nome gravado em várias ruas, em vários bairros de Aracaju. Então eu fico muito feliz de poder estar hoje aqui na Assembleia, minha Casa querida, onde passei 20 anos da minha vida para a entrega desta homenagem”, salientou.

O Título de Cidadania Sergipana dedicado ao Bruno foi recebido pelo pai, pois o homenageado atualmente está em atividades nos Estados Unidos. “Agradeço a esta Casa e a deputada Suzana pelo reconhecimento, também fico muito feliz estar recebendo a homenagem na gestão do deputado Luciano Bispo. A alegria dobra, por receber essa homenagem também para o meu filho Bruno, que no momento está em viagem”, destacou. 

Pai e filho receberam o Título de Cidadania Sergipana

Em 1999, Herbal abriu sua carreira solo, deixando de ser sócio de seu amigo de longas datas e diversas edificações. De lá pra cá,desenvolveu inúmeros projetos em todas as áreas de atuação, Residencial, Comercial, Institucional, Urbanístico e Projeto de Ambientação para diversos clientes, de Sergipe e de outros estados do Brasil. 

Por telefone Bruno Rosa conversou com a Agência de Notícias e com a Tv Alese, e destacou sua emoção pela honraria da Casa. “Estamos muitos felizes com o recebimento desse Título de Cidadania Sergipana, Nascemos na Bahia, mas é uma emoção muito grande fazer parte de Sergipe e agora como cidadão sergipano. Estou muito honrado”, revela.

Presenças

Carlos Wagner Bravo, presidente do Grupo Primavera participou da solenidade

Durante a solenidade, o médico Carlos Wagner Bravo, presidente do Grupo Primavera revelou sua amizade e respeito pelos arquitetos baianos, agora outorgados sergipanos pela Casa Legislativa.  Segundo considerou, Sergipe foi presenteado com a chegada de Herval. “O trabalho que ele desenvolveu no Estado, permitindo a edificação de obras de nível de excelência, no sentido de tornar nossa cidade cada vez mais bonita. Herval é nosso arquiteto há muitos e eu posso afirmar que o sucesso da Rede Primavera Saúde passa pela figura de Herval, passa pela figura desse arquiteto que com suas mão santas, diria mãos divinas, com a sua boa vontade, e sua determinação ele contribuiu muito para o nosso crescimento”, externou o médico, e amigo.

O advogado Sizenando Galvão de Souza Neto também registrou a alegria da honraria recebida pelo amigo. ” Um prazer muito grande assistir essa honraria que o meu amigo Herval recebeu. Eu o conheço desde a adolescência, quando veio para Sergipe, e se  radicou aqui, com os seus dois filhos. Esta é uma honraria que o povo sergipano está outorgando a ele. A Assembleia, em nome do povo sergipano, dando esse título de cidadão, constatando e formalizando o sergipano que ele já é”, salientou.

O advogado Sizenando Galvão de Souza Neto é amigo do homenageado

Irmão caçula de Bruno, Daniel Santa Rosa, ressaltou que o título é um reconhecimento muito significativo para a família. “Após o recebimento do Título de Cidadão Aracajuano, meu pai e meu irmão agora recebem o Título de Cidadania Sergipana”, comemorou.

O diretor técnico do Hospital Primavera, Emerson Botelho, também participou da solenidade.

 

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo