logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Há 10 anos o Governo coloca a culpa na previdência e não apresenta soluções”, critica Samuel

 

No grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, (27), o deputado estadual Samuel Barreto (PSL), destacou a forma como o Governo do Estado vem mostrando problemáticas com a previdência. “Há 10 anos, o Governo coloca a culpa na previdência, mas não apresenta nenhuma solução. Tive acesso a relatórios de governos anteriores, mas hoje quem paga são os servidores públicos. Qualquer dificuldade financeira é a previdência. É obrigação do Governo apresentar a solução para o problema”, analisou.

De acordo com Samuel, o Governo precisa refletir, fazer um levantamento e propor soluções. Citou ainda em seu discurso, a opinião do procurador geral Rodrigo Janot, que é contra o uso da verba dos judiciários particulares.”Janot inclusive afirma ser inconstitucional, ele é terminantemente contra a lei aprovada nesta Casa Legislativa. Mas o Governo de Sergipe diz  ser essa a solução dos problemas da previdência e dos servidores públicos”, declarou.

“É preciso que o Governo do Estado demonstre para os servidores, quais as medidas para conter esse avanço do déficit da previdência. Vamos buscar junto com a Secretaria da Fazenda a solução para essa crise financeira”, considerou capitão Samuel, acrescentando que o Governo está penalizando quem menos tem culpa, que são os previdenciários.

Por: Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo