Gustinho Ribeiro agradece a Sergipe por sua vitória diante do pleito eleitoral

Da tribuna, o deputado Estadual, Gustinho Ribeiro (SD) agradeceu ao povo sergipano, lideranças políticas, amigos e familiares por sua conquista ao cargo de Deputado Federal por Sergipe.  Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), parlamentar alcançou o quantitativo de 64.132 mil votos. Por motivo da expressiva vitória do parlamentar, Gustinho  se tornou o mais jovem deputado federal eleito por Sergipe, o quarto candidato mais  votado entre os concorrentes, e o mais votado da sua coligação.

Durante o seu discurso no grande expediente da manhã desta quarta-feira, dia 10, parlamentar fez promessas de luta por seu Estado diante da oportunidade na Câmara Federal. “Eu quero do fundo do meu coração, agradecer a cada pessoa  que acreditou nas nossas propostas. São 64.132 sergipanos que apostaram no meu trabalho. Sergipe escolheu renovar. No momento delicado da política nacional, Sergipe apostou naqueles que apresentaram propostas de mudanças no cenário político nacional”, destacou o parlamentar.

“Tive  a honra, alegria, força e confiança de todos os que acreditam na nossa companha. Agradeço à população por acreditar em nosso projeto. Agradeço às  lideranças políticas que acreditaram na nossa companha. Agradeço aos prefeitos, aos vereadores, e principalmente, ao cidadão comum que acreditou no nosso projeto”, frisou ainda o deputado.

Em aparte ao discurso, deputado Venâncio Fonseca (PSC) disse que o deputado Gustinho terá  bom desempenho no cenário nacional. “Será um grande desafio na Câmara Federal, mas pelo seu desempenho aqui como deputado Estadual, tenho certeza que fará um grande trabalho por Sergipe”, salientou  o deputado Venâncio.

Gustinho Ribeiro fez menção aos votos recebidos pelos futuros Senadores por Sergipe, o delegado Alessandro Vieira (Rede) e  Rogério Carvalho (PT). Ressalta que juntos aos sergipanos, poderão trabalhar por Sergipe junto ao Governo Federal. Na oportunidade, Gustinho Ribeiro lamentou a não reeleição do deputado Federal, André Moura.

“André Moura é um grande nome da política sergipana. Sergipe perde quanto a não reeleição. Mas, o povo é quem decide, que escolhe. Estaremos unidos por Sergipe. A nossa pretensão é alavancar a Economia do Estado, para gerar  o melhor consumo, emprego, é fazer que a roda da economia de Sergipe volte a girar”, disse Gustinho.

Quanto a Educação, Gustinho ressaltou que no próximo ano, já em Brasília, lutará pela melhor Educação do seu Estado. “Trabalharei para resgatar os Direitos dos trabalhadores desse país. Pela Educação lutarei para fortalecê-la através das Universidades Públicas, do Ensino Profissionalizante, pois acredito muito na Educação. Quero que  mais e mais, filhos e filhas de trabalhadores tenham acesso às universidades, para serem o que quiserem, sejam médicos, advogados, jornalistas. É  através da Educação que eles terão essa oportunidade. Essa será uma das nossas bandeiras”, frisou o deputado Federal.

Finalizou seu discurso salientando ainda sobre defender a revogação da PEC. “ PEC  que congelou gastos públicos por 20 anos de áreas essenciais, como Saúde e Segurança”, frisou Gustinho Ribeiro.

Gustinho Ribeiro também recebeu apoio da deputada Ana Lula (PT). “Quero o parabenizar pois é um jovem que vai ocupar a Câmara Federal num cenário nacional  de extrema dificuldade e desafios”, frisa a deputada. Zezinho Guimarães (MDB) também desejou boa participação e labuta de Gustinho em Brasília por Sergipe.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Arquivo Alese