Gustinho defende a gratuidade da regulamentação das motocicletas de 50 cc (cinquentinhas)

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), usou a tribuna do Plenário Vereador Olímpio Arcanjo de Santana da Câmara Municipal de Itabaiana, no pequeno expediente da sessão itinerante realizada na cidade, na manhã dessa quarta-feira (26), para pedir o apoio dos outros parlamentare, junto ao Governo do Estado, em isentar os donos das motocicletas, também conhecidas como “cinquentinhas” das taxas que são cobradas pelo Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran).

Segundo Gustinho, Sergipe pode seguir o exemplo do estado vizinho, Alagoas, onde o governo isentou todas as taxas de emplacamento das que já estão em circulação. “Peço aos deputados dessa casa legislativa que se sensibilizem com essa causa e ajudem a regularizar a situação desses proprietários, que na maioria das vezes, utilizam o meio de transporte para trabalho”, observou.

Ainda de acordo com o deputado do PSD, em Sergipe já estão em circulação cerca de 50 mil motocicletas de 50 cilindradas, “um número expressivo que precisa ser levado em consideração”, enfatizou.

Sessão Itinerante

Gustinho Ribeiro, aproveitou a oportunidade para parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo (PMDB), pela iniciativa de realizar a sessão itinerante na cidade de Itabaiana, em comemoração aos 127 anos de emancipaçâo política da cidade. “Essa é mais uma oportunidade de nos aproximarmos do povo, levando ao conhecimento de todos os nosso trabalho parlamentar diário”, concluiu.

Por Glice Rosa – Agência de Notícias Alese

Foto: Camila Ramos