Gustinho: “Lagarto, seu maior presente é cuidarmos bem do seu futuro”

Uma maratona de festejos e comemorações pelos 137 anos do município de Lagarto. Foi esse o dia vivido pelo deputado Gustinho Ribeiro em sua terra natal, ao lado de sua esposa, a vice-prefeita Hilda Ribeiro, e do prefeito Valmir Monteiro. Perguntado qual seria o maior presente neste dia 20 para o município, o deputado não demorou para responder: “Cuidarmos bem do seu futuro”.

Gustinho 1Na visão do parlamentar lagartense, o município ainda tem muito a ser explorado. “A veia progressista de Lagarto não pode ser deixada de lado em troca de governar para si, para o poder. E esse potencial está no povo desta cidade, está nos pobres, está na oportunidade que devemos oferecer”, afirmou.

Gustinho lembrou que, durante anos, em gestões impopulares, a população dos bairros mais afastados e de povoados sofreu muito. “Diferente do que aconteceu em gestões como a de Ribeirinho, em que os pobres tinham lazer, esporte, cultura e uma economia fluindo. Hoje temos a oportunidade de devolver esse projeto político”, frisou.

O deputado se referiu à oportunidade de modernização oferecida pelo projeto político que une seu mandato na Assembleia Legislativa e a gestão de Valmir e Hilda na Prefeitura Municipal. Segundo Gustinho, o progresso novamente bateu à porta da Cidade Ternura.

Passado x Presente/Futuro

Para fazer alusão às diferenças entre o passado e o presente/futuro, Gustinho arriscou até uma letra do cantor cearense Belchior. “O passado é uma roupa que não nos serve mais.” O deputado explicou que os cidadãos desataram as amarras da velha política e contemplam agora a esperança de futuro promissor.Gustinho 2

Para contrapor o “atraso”, como ele mesmo se refere à perseguição, no passado, a professores, servidores públicos, estudantes, agentes de saúde, ao abandono de programas sociais e eventos culturais e esportivos, entre outras coisas, Gustinho citou o campus da Universidade Federal de Sergipe, o Hospital Universitário e as reformas do Balneário Bica, do Mercado Municipal e do Ribeirão.

Mas para ele ainda falta explorar o potencial que o município lagartense tem para se tornar aquilo que todo papa-jaca deseja. “Para isso temos que cuidar do nosso futuro. É pensando lá na frente, e em como podemos fazer isso, é que teremos a Lagarto moderna, desenvolvida e cheia de oportunidades”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa