logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto vê com positividade os trabalhos legislativos em 2019

Com exatos 24.637 votos, o deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores, (PT) Francisco Gualberto foi reeleito no 1º turno das eleições 2018 no Estado de Sergipe para exercer o cargo público na Assembleia Legislativa de Sergipe, a Alese. 

Segundo externou  o deputado, somados  os dois anos de quando exerceu o cargo de  vereador de Aracaju, computa-se, no total,  18 anos na carreira política com mandato. “ A minha trajetória vem de longos anos, desde 1976 que iniciei a carreira  politica, à época, eu era filiado ao partido de oposição, o MDB, afim de combater a ditadura militar”, relembra Gualberto.

Deputado Estadual ressalta que nesse mesmo ano,  em 76,  apenas dois partidos existiam: Arena e MDB. “ De lá pra cá, além de mandatos, tive  atuação sindical. Atuei na Central Única dos Trabalhadores (CUT), e nas fundações do Partido dos Trabalhadores (PT) e da na  do PSTU. Venho cumprindo essa tarefa, muitas vezes estressante, mas, muito  prazerosa também. Isso, para quem  compreende  a importância que  a política tem para o povo, para nação e para o país”, salientou Gualberto.

Perspectiva

Sobre a entrada de novos parlamentares na Casa Legislativa, deputado destacou que o ano de 2019 trará mudanças, mas que modificações no elenco de deputados está dentro da normalidade. 

“Essa casa parlamentar tem por tradição, corresponder ao povo sergipano. Obviamente que no próximo mandato, a partir de fevereiro de 2019, ocorrerão mudanças, mas serão mudanças que estarão dentro das normalidades. Em alguns casos, deputados que estiveram nessa casa, foram  candidatos para Federal; e outros casos, deputados não concorreram, e no lugar desses, virão outros. E ainda, casos que concorreram e não lograram êxito”, justifica a mudança do novo quadro da Casa Legislativa, onde 12 novos deputados ocuparão as cadeiras em substituição aos que sairão.

Apesar no novo elenco de parlamentares, Gualberto expõe que o seu pensamento sobre essa nova roupagem é de otimismo. “Tenho sempre o pensamento positivo que  mudança não afetará negativamente a Alese. Nós  vamos cumprir, continuar cumprindo, o nosso papel de casa parlamentar do Estado de Sergipe, ponto de referência da política democrática”, compreende o deputado reeleito, atual vice-líder do governo.

Por, Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo