Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (16), para anunciar que vai ter uma audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD), quando manifestará sua defesa por um reajuste linear progressivo para os servidores públicos do Estado.

O petista pontuou que todos na Casa conhecem sua história de sempre votar favorável aos reajustes. “Em toda a minha história aqui na Alese jamais votei contra os trabalhadores. E quero terminar minha atuação aqui assim. Já pude contribuir com muitas categorias, como a Polícia Civil, a Defensoria Pública, a Emdagro e Cohidro, a Aperipê, os professores e até a Polícia Militar, mesmo com a presença do deputado Capitão Samuel aqui”, enumerou.

Em seguida, Gualberto disse que já conversou com outros deputados pedindo o apoio para a sua posição de tentar buscar, no próximo ano, junto ao Governo do Estado, que sejam feitos todos os esforços para que se estabeleça um reajuste linear para os trabalhadores do Executivo.

“Em especial as merendeiras, vigilantes, oficiais administrativos…quem ganha menos está com um prejuízo maior e eu defenderei junto ao nosso governador que ele possa se empenhar nesse reajuste linear progressivo, com um índice maior para quem ganha menos”, disse Gualberto, anunciando que terá uma audiência com o governador nesta quarta-feira (17).

Foto: Jadílson Simões