logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto saúda novo líder da oposição na Assembleia Legislativa

No retorno aos trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa para este primeiro semestre de 2016, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) saudou o novo líder do bloco de oposição na Casa, deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC). Em tom amistoso, disse que não será hipócrita ao ponto de desejar boa sorte ao deputado. “Desejo bom trabalho. E sei que ele fará isso com responsabilidade. Não desejo boa sorte porque se ele tiver sorte demais poderá atrapalhar o nosso governo”, justificou Gualberto, arrancando risadas do plenário.

Líder do governo, Francisco Gualberto lembrou que pela primeira vez na história recente do parlamento estadual dois políticos oriundos da classe operária assumem postos de liderança. “Mas cada um com sua ideologia, o seu lado”, frisou, informando que ambos trabalharam por muitos anos na Petrobras como operários. “Mas teremos embates naturais de situação e oposição, e as divergências irão acontecer com frequência porque os projetos que defendemos são diferentes”, explicou Gualberto.

O deputado petista colocou-se à disposição de Antônio dos Santos para buscar soluções simplificadas sempre que necessário. “Sinta-se à vontade para chamar a minha atenção quando perceber que eu possa ter passado dos limites nos debates. E conte com a minha contribuição no que for possível. Agi assim com os demais lideres de oposição que passaram por aqui e agora não será diferente”, disse Francisco Gualberto, com a aprovação dos demais integrantes da bancada governistas que acompanhavam a sessão desta terça-feira, 16.

Em aparte, o deputado Venâncio Fonseca (PP), ex-lider da oposição, reforçou a fala de Gualberto e disse ao novo líder que pode confiar integralmente na palavra do petista. “Ele (Gualberto) é duro, mas é leal. A palavra dele não precisa de assinatura em papel. Pode confiar. É um dos grandes lideres que aqui conheci nestes 24 anos que tenho no parlamento. Gualberto é um gigante”, atestou Venâncio Fonseca. Antônio dos Santos assume a vaga deixada pelo deputado Valmir Monteiro (PSC).

 

Ascom Parlamentar Dep. Francisco Gualberto – Gilson Sousa

Foto: Jorge Henrique

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo