Gualberto repudia declarações do advogado Evaldo Campos

Por Wênia Bandeira

O deputado Francisco Gualberto (PT) usou sua fala, nesta terça-feira, 25, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe, para repudiar um vídeo do advogado Evaldo Campos, publicado nas redes sociais. Na ocasião, o jurista critica os comentários feitos pelo parlamentar a respeito da Moção de Aplausos ao empresário Luciano Hang, da Loja Havan.

Evaldo Campos falou a respeito da altura do deputado e fez comparações em razão do não apoio à Moção. “O preconceito vem sempre acompanhado do crime de ódio, veja a referência que ele fez a minha pessoa, ele chegou a fazer referência ao meu pequeno tamanho físico, uma preferência clara a outro tipo de porte humano, alto, forte, musculoso, eu não tenho nada a ver com isso. Agora, quando ele faz uma alusão ou referência clara de que a minha atitude é do tamanho da minha altura física, ele está expressando o preconceito não só a mim, mas contra muitos nordestinos, pois todos nós sabemos que grande parte da população nordestina é composta por homens e mulheres de baixa e média estatura”.

Gualberto informou que irá acionar o advogado na Justiça por preconceito. O parlamentar ainda declarou sua indignação e repudiou a comparação feita de sua altura física a sua altura política. Ele declarou que o jurista tem inveja de sua posição e sua história como político no estado.

“Vossa excelência que vive hoje fracassado, não tem coragem de assumir nem que é bolsonarista, lembre o seu tempo de sucesso e se alimente de suas lembranças, isso vai fazer bem, procure um terapeuta, um psicólogo, para o senhor viver suas frustrações com menos infelicidade, inclusive nas suas ações”, afirmou.

A Moção de Aplauso em favor do empresário Luciano Hang foi votada e aprovada no último dia 14. Francisco Gualberto disse que teve dificuldade de conexão e, por este motivo, a aprovação foi por unanimidade.

Ele salientou que a votação não anula o seu pensamento e a sua opinião a respeito do tema. “O empresário é um homem que participava das ações que pedia o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e pede de volta a Ditadura Militar, logicamente pede também o fechamento dessa Casa Parlamentar e de todas as casas parlamentares porque Ditadura Militar não aceita Casa Parlamentar democraticamente atuando”, declarou.

Ele lembrou que o objetivo da Moção de Aplauso era destacar a loja que pode ser aberta em Sergipe, mas o parlamentar não concorda com a justificativa. “Não adianta trazer emprego e ser um grande defensor da política da morte porque o emprego só serve para os vivos. Nem entrei no mérito da sonegação de impostos que é noticiado Brasil afora”.

Foto: Jadilson Simões