Gualberto parabeniza prefeitura por projetos de habitação

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na sessão plenária de hoje, 7, o deputado estadual  Francisco Gualberto (PT) comemorou  o fato de a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ter assinado na manhã desta quarta-feira, convênio junto à Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de infraestrutura e construção de casas no Residencial Recanto das Mangabeiras, situado no bairro 17 de Março, na zona Sul da capital sergipana.

De acordo com Gualberto, os recursos para a construção das casas tem  financiamento na ordem de  R$ 116.767.847,00, com contrapartida do município de R$ 7.934.400,00.  Explicou o deputado ainda que, com a operação de crédito, serão implementada  políticas públicas voltadas para a construção das habitações, além de realizar ações de melhoria da infraestrutura urbana, da mobilidade e do saneamento básico, assim como a regularização de sua ocupação, garantindo aos seus moradores condições dignas de moradia e mais qualidade de vida.

“É o humanismo colocado em prática ao realizar um projeto desse. Está de parabéns ao meu ver a administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCB). Poderia ser qualquer um prefeito, que tivesse condição de fazer um projeto desse, eu elogiaria da mesma forma. Pois acontecendo o bem estar em Aracaju, é estar beneficiando parte do estado de Sergipe. E um outro aspecto positivo dessa iniciativa é a geração de emprego. Sabemos que a construção civil ainda é uma área em que a tecnologia ainda não usurpou. Portanto, ato de hoje atende  a dois aspectos positivos, ao atendimento precário na moradia,  e a geração de emprego e renda”, comemorou Gualberto a  administração de Edvaldo Nogueira.

Foto: Jadilson Simões