logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto parabeniza Governo do Estado pela implantação do PCCV

O líder do bloco da situação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Francisco Gualberto (PT), usou a tribuna no grande expediente da sessão plenária, na manhã dessa quarta-feira (8), para rebater o discurso do deputado da oposição Georgeo Passos (PTC), e afirmar que o Governo do Estado não está usando o período eleitoral quando implantou o Plano de Cargo, Carreira e Vencimento (PCCV), reivindicação antiga dos servidores públicos estaduais.“Quem perdeu a eleição tem que esperar a próxima eleição para mandar no governo, pra administrar”, disparou.

Gualberto relembrou que o início das negociações para a implantação do PCCV começou nos governos de João Alves, Albano Franco, Marcelo Déda, e afirmou que nenhum governo atendeu à reivindicação dos servidores. “Os servidores esperaram por 30 anos a implantação do PCCV. O plano foi aprovado em 2014 e eu cheguei a assumir na tribuna dessa Casa Legislativa, que não defenderia melhoria de remuneração para os que ganham um salário razoável. Se o tempo é de crise e não se pode, ao mesmo tempo, conceder benefícios a quem ganha R$ 20 mil, nada mais justo que priorizar os que ganham menos”, esclareceu.

O parlamentar chegou a pedir que, independentemente, de ser situação ou oposição, os deputados precisam reconhecer que foi um sacrifício que o Governo de Jackson Barreto (PMDB), fez para implementar o PCCV. “A única reclamação que vi, desde o cumprimento da promessa, foi de um sindicato que quer o reajuste da tabela, já que o plano foi aprovado em 2014. Melhor implantar mesmo sem essa correção do que não implantar, se fosse um governo que não quisesse atender a reivindicação ‘fincaria o pé’ e atribuiria à crise econômica”, argumentou concluindo Gualberto.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo