Gualberto não será mais líder de Governo

O atual líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Francisco Gualberto (PT), anunciou em entrevista a uma emissora de rádio na manhã desta quinta-feira, dia 03, que não será mais liderança da situação na Casa Legislativa. O motivo, segundo o parlamentar, são questões pessoais já informadas ao governador eleito Belivaldo Chagas, empossado no último dia 1º de janeiro.

“Todo mundo sabe do respeito, não apenas como ser político que tenho pelo governador. Tenho conversado com ele sobre minhas dificuldades no sentido de continuar na liderança. Não sou de correr do projeto da gente, pois pretendo continuar ajudando e participando, mas gostaria que Belivaldo pudesse encontrar outro líder e, a partir daí, somaríamos forças para enfrentar as dificuldades”, colocou.

Durante os questionamentos, Francisco Gualberto afirmou que já está conversando com alguns deputados para participar da mesa diretora. “Quero uma posição como vice por que o regimento permite a participação nas comissões, discussões dos projetos e de usar a tribuna. De forma mais solta no ponto de vista de integrar a bancada do Governo”, finalizou.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Divulgação Alese