Gualberto fala sobre eleição da mesa diretora

O líder do governo, Francisco Gualberto (PT) pediu a palavra durante última votação em plenário para  fazer alguns registros pertinentes ao andamento da casa, e a palavra de ordem foi “respeito”.

Segundo ressaltou, respeita seus colegas e  o feedback, da parte de uns, não é recíproco. “Respeito mutuamente meus colegas. Mas há alguns que, muitas vezes,  não presentes na votação e na sessão plenária  da Casa Legislativa,  faz oposição e sem respeitar os seus colegas parlamentares”, afirma.   O segundo  assunto citado pelo parlamentar  diz respeito a sua necessidade de se  afastar da liderança no governo.

“Por favor, não me peçam justificativas, é um querer meu, uma necessidade minha. Agradeço  pelo apoio de todos, inclusive, diante de todos os embates que tivemos, e sei  que foi  com muito respeito. Tenho ciência que respeitei a todos como líder do governo que fui. Não tenho dúvida nenhuma que continuarei, que apoiarei a continuidade do projeto Belivaldo e Eliane”, destacou Gualberto.

Gualberto também disse torcer pela problemática que ocorre no TSE com o presidente da Casa. “Torço muito para que Luciano Bispo, nosso presidente,  encontre remédio jurídico para prosseguir na presidência da Assembleia Legislativa”, avisa Gualberto.

Por fim, destacou que manifesta a sua  vontade de estar na composição da Mesa Diretora e como vice-presidente. “Mas, é algo que conversarei com o governador e com os  colegas. Faremos com respeito, e combinadamente. Essa é a minha intenção”, concluiu.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões